Neste post você vai entender porque aprender Astrologia é vital quando você está comprometido com seu desenvolvimento pessoal.
Ainda me lembro da sensação de espanto quando, pela primeira vez, uma astróloga me apresentou meu Mapa Natal. Eu não entendia nada de Astrologia, e tinha até um certo preconceito.
Perplexidade, espanto, dúvida?
O fato de lhe falarem sobre planetas e aspectos, e dizerem algo sobre o seu modo de ser, pode até parecer ridículo! (Ainda mais quando a pessoa que “lê o seu mapa” começa a falar com você de uma forma determinista e não muito humanista).
A astrologia parece – à primeira vista – algo muito abstrato, distante e estranho. Se você é uma daquelas pessoas racionais e pragmáticas que precisam tocar as coisas (talvez tenha muito Touro, Virgem ou Capricórnio em seu mapa astral…), a Astrologia pode não parecer muito útil para você, e sim, mais uma filosofia do que qualquer outra coisa. Mas ela é exatamente o oposto.
Por alguns instantes, esvazie a mente e venha dar uma olhada comigo!
Para que serve a Astrologia? Como pode me ajudar na vida? O que vou obter em um curso de Astrologia se não pretendo trabalhar com isto? “Se não for útil para mim, não estou interessado, obrigado”.
Primeiro, por favor, se permita ler até o final, e abra sua mente! Se você pensar com pre-conceito, não descobrirá a utilidade da Astrologia.
A astrologia é uma linguagem sagrada. E essa linguagem é feita de símbolos que representam energias vivas. E as energias estão lá, elas existem, mesmo que algumas delas não as vejamos.
A Astrologia mostra a você essa “outra” realidade.
Imagine que você viveu apenas em seu país, em uma pequena cidade. Você só conhece os costumes daquele lugar, o cheiro, a paisagem. O que acontece quando você sai e vai, para outro país ou mesmo a outra região do Brasil? Um novo mundo aparece! Algo que você achava que não existia, mas existe.
A astrologia o tira da sua zona habitual que você controla e conhece (ou acha que conhece), e então você descobre muito mais do que sabe de si e de tudo o que faz parte do seu universo pessoal.
O aprendizado da Astrologia amplia sua capacidade de ver: você ENXERGA MUITO MAIS. Por meio da ferramenta básica que é o Mapa Natal, a Astrologia traz compreensão e significado a tudo o que antes era impossível de entender na sua vida.
Ok, mas o que posso saber com a Astrologia? Você passa a experimentar e a perceber os fatos, as histórias e as pessoas por novos ângulos e muda muitos paradigmas.
- por que sou assim e minha irmã é daquele jeito?
- por que estou experimentando o que estou vivendo?
- como posso lidar com esse tema recorrente em minha vida?
A resposta a essas três perguntas está em sua CARTA NATAL, de modo que a Astrologia se torna uma ferramenta que:
- EXPLICA VOCÊ
- DÁ SIGNIFICADO
- DÁ SOLUÇÕES
Isso é prático, é útil; certo? É o conhecimento mais útil que você pode ter para viver de forma muito consciente e melhorar sua vida!!! Por exemplo… Se você tem 4 planetas em signos de água (Câncer, Escorpião, Peixes), você é sensível e, ao ver isso no mapa natal, você para de lutar contra sua sensibilidade. Se, além disso, Netuno estiver transitando pelo seu Sol, então é hora de integrar sua sensibilidade e experimentar a vida. É bobagem tentar ser algo que você não é! É besteira tentar impedir que a Lua mova suas marés, não é? É um esforço improdutivo colocar uma barragem em suas emoções. Elas vão entornar. É melhor saber o porquê e lidar com isso.
Ei, é hora de se molhar, então, mergulhe! A Astrologia lhe mostra como as coisas são e como você é. E também o situa no tempo (cada momento tem uma determinada cor, como o clima). E então você para de fingir ser o que não pode ser – o que também é impossível. Você entende porque as coisas são como são. E isso não está em desacordo com o poder de mudança que todos nós temos e que também se reflete no mapa astral! Porque o mapa astral é a imagem de todo o seu potencial, de todas as suas capacidades e pontos fortes.
Aprender Astrologia é como comprar um par de binóculos. Mas não para fazer fofocas sobre… os vizinhos, mas para ver mais do que seu nariz e redescobrir a vida. E também é como comprar um microscópio, para dar uma olhada mais de perto em si mesmo. E, é claro: Ver mais longe e ver mais perto é ter boas lentes, bons óculos: você caminha melhor pela vida.
Sempre digo que, desde que a Astrologia entrou em minha vida, tudo mudou, tudo. Minhas irmãs continuam sendo minhas irmãs, mas não as vejo mais como antes. Nem a meus amigos, meu parceiro, meus pacientes. E, acima de tudo, a mim mesma. Vejo a todos com uma visão mais amorosa e realista.
Eu me conheço melhor e descubro como o que eu vivo tem a ver comigo. É útil ou não? Não há mais espaço para a vitimização, que apenas diminui seu poder pessoal, relegando-o ao exterior. Em vez disso, há uma consciência mais bem direcionada para sua realização pessoal.
A Astrologia é eminentemente prática, pois lida com o Self (o que você é) no mundo (o que você vive). Como seria bom se a Astrologia fosse ensinada nas escolas, para que as crianças pudessem descobrir por si mesmas – por meio de uma ferramenta tão precisa e bela – o que está por trás das aparências. A identificação com nosso corpo seria muito menor, e todos viveríamos com um bem-estar maior, de acordo com os ciclos astrológicos, os ciclos inerentes à vida, assim como hoje sabemos que depois do dia vem a noite, para surgir novamente um novo dia. Mas tudo bem, ainda há tempo!
Aprenda Astrologia Agora. Eu o encorajo fortemente a aproveitar a oportunidade de aprender Astrologia, na formação que inicia neste sábado, 22 de junho, com aulas 100% online, e a viver melhor consigo mesmo e com todos. E se você já tem algum conhecimento, aprofunde-se mais. Em nosso Curso de Astrologia enfatizamos a abordagem experiencial, para que você integre a Astrologia não apenas com a cabeça, mas também com o corpo e os sentimentos. Inscreva-se agora!